5 de jan. de 2009

Twilight

Comecei a ler obras da Stephanie meyer faz acho que 2 meses.
E é incrivel como os livros dela te prendem do inicio ao fim!
A série Twilight, são alguns dos livros mais...digamos bonitinhos e fofinhos que eu já lí.
Não que todos irão gostar ... acho que esse tipo de leitura deve ser mais
apreciada por mulheres! Pelo romace, daquele bem tipico que mulher adora, e por todos os livros serem narrados pela visão de uma mulher, Bella (a personagem principal). Com excessão de um deles, que é uma versão do 1º livro narrado por Edward.
E afinal toda garota que se prese adoraaaaaaaaa um bom romance!
Mas claro que também conheço varias pessoas do sexo oposto que se encantaram com a série desses livros.
Eu me apaixonei , estou lendo o 2º livro, já pensando em comprar o 3º.
Coisa nerd? Não acho.
Pois uma boa história deve ser sim apreciada!
Ainda mais quando é fantasia, de realidade ruim, já basta a vida, temos que fugir disso de vez em quando.
Não preciso descrever o que se passa nos livros: Crepúsculo, Lua nova...etc...
Com o filme que saiu, acho que todos já conhecem.
O filme deixa um pouco a desejar nas partes que foram cortadas
do livro...mas no restante foi fiel.
É daqueles filmes que você fica suspirando o tempo todo.
Uma coisa engraçada que estava vendo é como o personagem principal
Edward, afeta as mulheres! auahauhahauahauha
minha irmã (que também se apaixonou pelas histórias) me mostrou umas comunidades
no orkut com os seguintes nomes: Homem depois de Edward Cullen?
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57078421
por exemplo,que deixa a seguinte pergunta: Existe homem depois de Edward Cullen?
auhuahhuahauhha..querendo dizer que depois desse personagem os homens parecem
tão sem graça e mal educados que a mulher fica desiludida e entediada com o homem real.
Há outras comunidades tabém com os nomes: Eu te amo, Edward Cullen,
Todas merecem um Edward Cullen,Príncipe? Não, Edward Cullen!
Caras Normais X Edward Cullen®,aprendam com o Edward Cullen...e por aí vai!
Todas existem..sério! é só procurar pelo nome! cada uma delas com no mínimo 5.000 mil garotas.
Pois a escritora faz de seu personagem principal o vampiro Edward, o "homem perfeito".
Que é romântico, doce, gentil, educado, se preocupa com a mulher amada, quer casar com ela,
a defende, e além de tudo isso é rico.
Como exemplo vou citar algumas frases que Edward diz para Bella no livro:

"Vc quer que eu cante para vc? Eu canto a noite toda se isso te mantiver longe dos pesadelos" .


-"Por quase noventa anos andei entre os meus, e entre os seus... O tempo todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que procurava. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva".



Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você é a única que já tocou meu coração. Ele será sempre seu. Durma, meu único amor".

Bєllα, ηão posso vίvєr ηuм мuηdo oηdє você ηão єxίsтα.

“Eu prometo te amar pra sempre - todos os dias do pra sempre. Você quer se casar comigo?"

É....enfim...cof cof não é á toa que o personagem não é humano!
Afinal uma pessoa com infinitas qualidades não existe.
No livro Edward faz o principe encantado parecer fichinha!
E a gente acaba se frustrando com os homens cada vez que vai lendo mais e mais.
São livros assim que tornam a realidade chata muiiitooo chata,mas como disse acima serve para fugirmos dela as vezes.
Mas afinal existe um principe oops ou melhor um Edward Cullen para cada garota?
Ou só fica nos sonhos mesmo?
Bom fora isso o livro é bem gostoso de se ler. Eu indico, é uma boa leitura apesar de ter virado tão clichê.

Nenhum comentário: