9 de mar. de 2008

Beleza põem mesa?

Infelizmente existe esse"padrão do século 21"
Magra,alta,olhos claros ou peituda ,bunduda..Mesmo não querendo, essa exigência da sociedade acaba nos afetando,dizer que não se afeta com padrão de beleza imposto pela mídia é mentira!Bem no fundo todo mundo se sente mal,quando vemos aquelas revistas com mulheres perfeitas,as novelas com cada vez mais artistas (modelos)pois hj em dia (talento) não é tão necessário!se você não tem BELEZA OU QI (QUEM INDIQUE)vai ralar muito pra conseguir um lugar no meio artístico.
É triste saber o padrão de beleza exigida é muitas vezes impossível!O que leva varias pessoas a doenças como a Anorexia e a Bulimia! somente quem tem boas condições financeiras consegue uma plástica,um implante,uma lipo..
Afinal tem 2 tipos de beleza:1º a magrela! perfil de modelo
2º a turbinada!que move rios de dinheiro pelo mundo todo!
A busca pelo corpo perfeito é sempre confundida com felicidade e realização,e acaba frustrando! E quem lucra é a indústria milionária da beleza,como disse acima.Com creme anti-celulite,anti rugas ,anti tudo,e claro as milhaaaaares de cirurgias plásticas!
o padrão de beleza sempre foi mudando desde os tempos mais antigos!SIM mulheres cheinhas foram padrão de beleza,gordinhas do tipo(mulheres com curvas com bumbum,pernas,e tudo mais)enfim uma mulher normal!
Como as Pin- ups por exemplo!.A cada década é exigido uma beleza diferente da mulher.
Houve a época de cintura fina,a da Marilyn Monroe que marcou os anos 50 com suas curvas e coxas generosas,e logo em seguida a londrina Twiggy levou por água abaixo toda a fartura com seu corpo esquálido. Um pouco mais adiante surge Cindy Crawford inaugurando a éra das passarelas e dos cachês milionários.Enfim varias épocas e tipos diferentes,até chegar nisso que vemos hoje!mulheres raquíticas e doentes!
Hoje é Kate Moss o padrão de beleza que a maioria das meninas principalmente adolescentes querem parecer.Afinal, o corpo magro de uma modelo valoriza a roupa e, conseqüentemente, vende mais.São as chamadas: "Cabides". Mulheres sempre foram escravas da aparência,mulheres são vaidosas e sempre serão escravas da beleza,seja qual for a época.Mas o pior, é que quanto mais o tempo passa mais a beleza exigida se torna dificil de ser atingida.Isso é um meio de exclusão?Claroooo que é.Mas seria hipocrisia minha se dissesse que não queria ser mais magrinha,com a cintura mais fininha.Isso significa que sou influenciada pelo padrão imposto pela mídia e pela sociedade? com certeza!Afinal quem não é..? somos até inconscientemente.
A beleza atual não é mais ser como a Betty page (fazer o que ) e sim como o Smeagol do Senhor dos anéis. Magrooo e deformado! ,afinal o que sai mais lucrativo hun?para empresas de beleza e moda mundial??
É triste mas é fato! hoje em dia beleza põem mesa sim!